Cidades e transportes

Trânsito seguro deve estar na pauta das eleições, diz deputado

Manifesto com propostas contra a violência no trânsito foi encaminhado aos candidatos a presidente da República.

18/08/2010 - 11:38  

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), disse há pouco que o manifesto com propostas para reduzir a violência no trânsito já foi encaminhado aos candidatos a presidente da República. “Agora, vamos correr atrás da assinatura de compromisso. É um trabalho não apenas simbólico, mas de colocar na essa questão na ordem do dia”, afirmou.

Segundo Beto Albuquerque, a frente parlamentar vai divulgar em seu site (www.frentetransitoseguro.com.br) os candidatos que se manifestarem a favor e contra o manifesto.

O documento, intitulado “Manifesto pela Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – Uma Década de Ações para a Segurança Viária”, é uma iniciativa da Comissão de Viação e Transportes e da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. O documento contém 14 sugestões aos candidatos. Uma delas é a definição de um plano nacional de redução de mortes e lesões no trânsito, a ser financiado com recursos arrecadados com as multas nas estradas.

O ato de lançamento do manifesto ocorreu há pouco, no plenário 11.

Confira a íntegra do documento

Reportagem – Tiago Miranda
Edição - Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.