Trabalho, Previdência e Assistência

Impacto da reforma da Previdência entre os idosos é tema de novo debate

06/05/2019 - 08:26  

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados discute nesta terça-feira (7) o impacto da reforma da Previdência (PEC 6/19) na população mais velha com o secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.

A audiência foi sugerida pelos deputados Denis Bezerra (PSB-CE), Lídice da Mata (PSB-BA), Tereza Nelma (PSDB-AL), e Carmen Zanotto (PPS-SC).

No mês passado, especialistas ouvidos pela comissão criticaram a falta de diagnóstico do Executivo para fundamentar a reforma e questionaram a eficácia das mudanças.

O diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) Clemente Ganz disse que o diagnóstico que o governo faz para respaldar a reforma é fraco e não possui uma previsão dos impactos econômicos das mudanças. “Qual o efeito de tirar da economia R$ 1 trilhão? Você está tirando potência da dinâmica econômica. Dimensionar esses efeitos é fundamental”, afirmou.

Veja os principais pontos da reforma da Previdência

Participação popular
O debate será realizado a partir das 15 horas no plenário 14.

O evento será transmitido, ao vivo, pela internet e quem quiser poderá enviar perguntas aos convidados. Clique aqui e participe. 

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta