Trabalho, Previdência e Assistência

Líder da Maioria diz que governo terá votos para aprovar reforma da Previdência

14/03/2017 - 14:33  

Leonardo Prado/Câmara dos Deputados
Audiência Pública sobre aspectos relacionados ao RPPS. Dep. Lelo Coimbra (PMDB - ES)
Coimbra: esclarecidas as dúvidas, os deputados vão entender a necessidade de mudanças nas regras de aposentadorias

O líder da Maioria na Câmara, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), está confiante de que governo terá os 308 votos necessários para aprovação da reforma da Previdência em Plenário. Segundo Coimbra, técnicos do governo e consultores legislativos estão esclarecendo as dúvidas dos deputados quanto ao texto encaminhado pelo governo.

“Tanto os parlamentares quanto a sociedade são passíveis de receber informações desencontradas ou desinformações. Nós estamos conversando com os líderes, com a base de partidos que compõem a maioria na Câmara, maioria de governo”, afirmou o deputado em entrevista ao programa Com a Palavra, da Rádio Câmara.

“Tem curso acontecendo semanalmente, na segunda à noite e na quinta após o almoço, para explicar detalhadamente tudo que houver de dúvida acerca da Previdência para os parlamentares que assim o desejarem, seja da base ou de fora da base do governo”, avisou.

Lelo Coimbra avalia que, esclarecidas as dúvidas, os deputados vão entender a necessidade das mudanças nas regras de aposentadorias para conter o deficit do setor. “O governo entende que o desejo é de aprovar a reforma como foi enviada”, afirmou o parlamentar. ressaltando que o objetivo é construir convergências em torno dessa proposta. “Trabalharemos com essa perspectiva.”

Na base do governo, no entanto, diferentes parlamentares já sinalizaram que não pretendem aprovar a proposta sem modificações. Até o momento, já foram apresentadas mais de 60 emendas ao texto. Muitas delas por integrantes da base. O prazo para emendas termina amanhã.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta