Trabalho, Previdência e Assistência

Peritos defendem reestruturação das carreiras da PF

22/11/2012 - 11:00  

O presidente da Associação Nacional dos Peritos Federais, Hélio Buchmüller Lima, defendeu a reestruturação das carreiras dos agentes, escrivães e papiloscopistas. Ele disse que a Polícia Federal redefiniu a carreira como nível superior e “se esqueceu” de reestruturar suas atribuições.

“A Polícia Federal precisa de uma lei orgânica, mas não para beneficiar alguns cargos, e sim para fortalecer a instituição e permitir que cumpra sua função constitucional. Não se pode mais adiar essa questão", afirmou.

Sobre sua categoria, especificamente, ele disse que "uma coisa esdrúxula é a nomeação de perito ad hoc, quando falta perito oficial".Buchmüller lembrou que a perícia é tão importante que, em geral, forma a convicção do juiz. "Isso tem que acabar, é preciso haver exclusividade do perito oficial", defendeu.

O presidente da associação dos peritos participa neste momento de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. A reunião está sendo realizada no Plenário 6.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Wilson Silveira
Edição –Mariana Monteiro

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.