15/07/2019 - 13h20

Projeto cria prêmio para policial que apreender arma de fogo irregular

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Reunião para votação de requerimentos de convocação de ex-presidentes da instituição, dos ex-ministros Guido Mantega e Antônio Palocci. Dep. Sanderson (PSL - RS)
Sanderson: essas armas contribuem para a expansão da criminalidade

O Projeto de Lei 2812/19 cria uma gratificação para premiar o profissional de segurança pública que apreender arma de fogo em situação irregular (sem numeração ou com numeração raspada).

“O Brasil não tem sido efetivo em prover a segurança de seus cidadãos nem em retirar de circulação armas de fogo irregulares. Essas armas acabam contribuindo para a expansão da criminalidade”, disse o autor do projeto, deputado Sanderson (PSL-RS).

Segundo o projeto, a bonificação a ser concedida ao profissional de segurança pública deverá ser definida pelo ente federativo ao qual o profissional estiver vinculado.

Dados do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) mostram que em 2010 apenas 8,4 milhões das 16 milhões de armas de fogo do País eram legalizadas.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões permanentes da Casa.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Marco CERQUEIRA | 25/07/2019 - 17h30
Arma de fogo irregular?? Observem o contexto.Vamos mudar a palavra de “arma de fogo irregular”para “multas”.O policial teria mais bonificação para multar mais pessoas!Fiquem atentos, a esses deputados desarmamentistas.O bandido não vai ser preso por arma de fogo irregular , ele vai ser preso pelo crime mais grave(Roubo,latrocínio).O cidadão que tenha uma arma e por ventura fique desempregado, não vai ter dinheiro para renovar o cadastro e cai na posse irregular de arma. Então a polícia vai atrás das pessoas de bem para ganhar dinheiro. Porque é mais fácil do que enfrentar os bandidos.ATENCÃO!
EVANIR | 16/07/2019 - 10h04
Apreender arma irregular é origação do policial, então, por que premiá-lo? Isto me parece absurdo. Que se aumento o salário dos policiais militares (não federais) caso se desejo remunerá-los melhor.
Carlos | 16/07/2019 - 08h30
Pense numa proposta imbecil, essa é a função deles. Pelo jeito estão querendo mais um arrumadinho para aumentar os salários desse povo já cheio de privilégios