Segurança

Maia diz que grupo de trabalho ajuda na aprovação do projeto anticrime

Presidente da Câmara diz que o grupo tem 90 dias de prazo, mas não precisa usar todo esse tempo

28/03/2019 - 16:40  

Reprodução Instagram
Moro e Maia
Maia e Moro: acordo para rapidez na tramitação

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que mostrou ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, que a criação de um grupo de trabalho para analisar o pacote anticrime não traz nenhum prejuízo à discussão dos projetos na Casa.

Em entrevista concedida após reunião com o ministro Paulo Guedes, Maia comentou o encontro que teve mais cedo com Moro na residência oficial, que também contou com a presença da líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselman (PSL-SP).

“O grupo de trabalho vai ajudar muito, pode trabalhar 90, 50, 40 dias, desde que construa uma análise dos projetos dele e do ministro Alexandre de Moraes, para chegar ao Plenário com essa matéria organizada, e ele compreendeu”, disse o presidente.

Conheça os principais pontos do pacote anticrime

Segundo Maia, senadores também poderão dar início à tramitação do projeto no Senado para agilizar o processo legislativo. Rodrigo Maia destacou ainda que o prazo é de até 90 dias, mas pode durar menos. Para ele, o importante é um texto chegar ao Plenário com os partidos conhecendo o teor da proposta. O presidente destacou ainda que o fato de o grupo de trabalho contar com 11 deputados de diversas correntes ideológicas vai ajudar na aprovação do texto.

Ouça essa matéria na Rádio Câmara

Mais cedo, Joice Hasselman informou que houve acordo entre Maia e Moro para apressar o pacote anticrime. Segundo ela, o tempo de discussão no grupo de trabalho deve cair pela metade. "Maia também disse que fará todos os esforços para que o texto tramite o mais rápido possível dentro da Câmara e apresentou as estratégias para Moro”, disse Joice em suas redes sociais.

A coordenadora do grupo de trabalho, deputada Margareth Coelho (PP-PI), apresentou o plano de trabalho da equipe e disse que espera concluir os trabalhos antes dos 90 dias previstos.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição - Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.