Segurança

Capitão Augusto priorizará votação de pacote anticrime na comissão de Segurança Pública

O novo presidente do colegiado espera que a discussão e votação da reforma da Previdência (PEC 6/19) não impeça a análise das medidas para enfrentar o crime e a corrupção

14/03/2019 - 14:05  

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Reunião de trabalho. Dep. Capitão Augusto (PR - SP)
Capitão Augusto: "estou traballhando para falar que a segurança também tem pressa"

Eleito presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o deputado Capitão Augusto (PR-SP) escolheu como a primeira e mais importante pauta da comissão o pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Capitão Augusto espera que a discussão e votação da reforma da Previdência (PEC 6/19) não impeça a análise das medidas para enfrentar o crime e a corrupção.

"Não haverá um comissão especial, vai ser feita uma comissão de estudos. Vamos analisar o texto quase que concomitante à reforma da Previdência, que hoje é prioritário para o governo federal e para o presidente da Câmara também. Estou trabalhando para falar que a segurança tem pressa", destacou

Para o deputado, a atual Lei de Execução Penal (7.210/84) é muito benevolente e gera impunidade no País. “A nossa missão aqui, na Comissão de Segurança Pública, é modernizar e endurecer a legislação.”

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado tem quarenta deputados titulares e igual número de suplentes.

Perfil
Esta é a segunda vez que Capitão Augusto, 52 anos, é eleito para a presidência da comissão. A primeira foi há dois anos. Ex-oficial da Polícia Militar, ele está no segundo mandato na Câmara dos Deputados, sempre pelo PR.

O que faz a comissão
A Comissão de Segurança Pública discute projetos sobre temas como combate ao tráfico de drogas, contrabando, crime organizado, lavagem de dinheiro, violência, comercialização de armas e sistema penitenciário.

O colegiado também fiscaliza e acompanha programas e políticas governamentais de segurança pública.

Reportagem - Newton Araújo
Edição - Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.