15/10/2018 - 15h21

Hélio Costa vai priorizar atuação em segurança pública

O jornalista Hélio Costa (PRB-SC) foi o deputado mais votado em Santa Catarina (179 mil votos) e vai priorizar sua atuação na área de segurança pública.

Divulgação/Facebook
Deputados - G - K - Hélio Costa
Hélio Costa (PRB-SC)

Costa pretende trabalhar pela revisão na Lei de Execução Penal (7.210/84), que, segundo ele, “dá muita vantagem ao criminoso”. Ele avalia que o Ministério da Segurança Pública, criado no governo Temer, não conseguiu gerar ações preventivas no setor.

Hélio Costa também falou que deve atuar para melhorar o segmento de transporte e destravar obras paradas por falta de “ação política” em Santa Catarina. “Rodovias estranguladas tiram nossa produção agrícola e industrial. Para duplicá-las, é um trabalho”. A agricultura familiar e a pesca artesanal da região também têm muitos problemas que precisam ser solucionados, segundo Costa.

O novo deputado catarinense defendeu, ainda, maior fiscalização na aplicação do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03). Para ele, a norma não é respeitada como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 12.010/09). “Por que um estatuto é respeitado e outro não? Tem de trabalhar em cima disso.”

Apresentador de TV, Costa trabalhou com jornalismo político, esportivo e policial antes do mandato parlamentar.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Ana Chalub

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Marcele | 23/10/2018 - 15h26
Sou cidadã de Niterói , na cidade do Rio de janeiro e vejo que a guarda municipal aqui vem atuando de forma extraordinária , mas não possui o porte de arma para maior defesa da sociedade de Niterói e de outros municípios que possuem guardas municipais . Tendo em vista , se não me engano , há uma lei federal , 13.022 de 2014 que autoriza o porte aos agentes e recente decisão do excelentíssimo ministro do STF , que o porte é dentro e fora de serviço , só que o município de Niterói e do rio de janeiro , não estão cumprindo a legislação e a decisão do STF . O que fazer senhor parlamentar ?
Maykon Jonatha Vieira | 15/10/2018 - 22h01
Parabéns, Hélio Costa, seu sucesso é nosso sucesso, você veio de baixo, conhece a realidade do nosso povo ilhéu,a realidade em Brasília é outra, porém, acreditamos em seu mandato. Hoje deputado, amanhã senador a caminhada é longa.