Segurança

Plenário mantém em MP permissão para ministro da Segurança solicitar ajuda militar

13/06/2018 - 18:07  

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou o destaque do Psol à Medida Provisória 821/18 e manteve no texto a permissão para o ministro da Segurança Pública solicitar ao presidente da República, após entendimento com o ministro da Defesa, o uso de militares das Forças Armadas em caráter excepcional.

Os deputados já aprovaram o projeto de lei de conversão da MP 821/18, que criou o Ministério da Segurança Pública para absorver atribuições antes vinculadas ao Ministério da Justiça e relacionadas ao tema.

Petrobras
Em razão do término da duração regimental da sessão, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, convocou outra sessão para em seguida.

Nesta nova sessão, Maia pretende concluir a votação da MP 821 e votar o requerimento de urgência para o PL 8939/17, do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), que permite à Petrobras vender até 70% dos campos do pré-sal concedidos à empresa por meio do regime de cessão onerosa. Maia também disse que pretende colocar em votação os destaques sobre o cadastro positivo (PLP 441/17).

Os deputados aguardam o quórum para o início da Ordem do Dia.

Mais informações a seguir

Assista ao vivo

Confira a pauta completa desta quarta-feira (13) do Plenário

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 8939/2017

Íntegra da proposta