Segurança

Manifestantes da PEC dos policiais e bombeiros terminam ocupação do Salão Verde

20/08/2013 - 19:17   •   Atualizado em 20/08/2013 - 19:31

Os manifestantes em favor da votação em segundo turno da PEC 300/08 já deixaram não só o Plenário da Câmara, que haviam invadido nesta tarde, mas também o Salão Verde, que estava ocupado por eles desde o início da tarde. A PEC 300/08 prevê piso salarial único para policiais e bombeiros militares em todo o País. O texto foi aprovado em primeiro turno em 2010.

O relator, da PEC, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), informou que a saída dos policiais e bombeiros do local foi em atendimento ao apelo do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e também um voto de confiança ao compromisso de participação do presidente na reunião do grupo de trabalho (GT) criado hoje para encontrar solução para a proposta. A reunião do GT está marcada para esta quarta-feira, às 11 horas, no gabinete da Presidência da Câmara.

No entanto, os manifestantes favoráveis e contrários ao veto ao projeto (PL 7703/06) do ato médico continuam se manifestando no Salão Verde. Eles vão esperar que o Congresso decida sobre o veto presidencial ao projeto na sessão prevista para esta noite.

Reportagem – José Carlos Oliveira
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.