Saúde

Frente parlamentar vai debater ações de combate à obesidade

30/05/2019 - 10:45  

Will Shutter/Câmara dos Deputados
Café da manhã de lançamento da Frente. Dep. Evandro Roman (PSD-PR)
Evandro Roman:  Nós temos que promover a saúde, para desenvolver uma sociedade futura mais saudável

A Frente Parlamentar Mista da Alimentação e Saúde, lançada nesta quarta-feira (29), na Câmara dos Deputados, vai atuar no sentido de incentivar hábitos saudáveis na população e promover políticas públicas de prevenção a doenças. O grupo é composto por 234 deputados e 20 senadores, e tem como coordenador o deputado Evandro Roman (PSD-PR).

Roman explica que o foco é ajudar a conter a obesidade, problema que atinge cerca de 20% da população brasileira e, para isso, o trabalho terá três linhas: alimentação, atividade física e qualidade do sono.

“Se a obesidade é desenvolvida de forma multifatorial, é de forma multifatorial que ela tem que ser resolvida. Nós temos que entender também que a qualidade do sono é reparadora. A questão da alimentação saudável e a prática da atividade física fazem parte, realmente, desse equilíbrio que dá a boa qualidade de vida. Nós temos que promover a saúde, para desenvolver uma sociedade futura mais saudável”, ressalta.

Questões relacionadas a rotulagem de alimentos também deverão ser tratadas pelo grupo. “Tem que ser algo simples, que não venha a condenar o alimento. A busca é pelo equilíbrio”, destaca o parlamentar.

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.