Saúde

Inscrições para o Prêmio Dr. Pinotti 2019 encerram-se hoje

29/03/2019 - 07:50  

Encerra-se hoje o prazo para inscrições para o Prêmio Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher 2019. A premiação é concedida a entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos se destacam pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher.

As indicações são feitas por deputado ou senador. Os agraciados são definidos por um Conselho Deliberativo, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder. Eles escolhem os ganhadores por voto direto, maioria simples.

A escolha dos agraciados será feita no dia 2 de abril e a solenidade de premiação será realizada no dia 28 de maio, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.

O prêmio
Concedido desde 2010, o prêmio leva o nome do médico ginecologista, professor universitário e político José Aristodemo Pinotti, que faleceu em 2009.

Graduado pela Universidade de São Paulo (USP), onde construiu parte significativa de sua carreira, Dr. Pinotti teve mais de 1.300 publicações, entre livros científicos e artigos em revistas e jornais especializados nacionais e estrangeiros.

Na política, foi deputado federal por três mandatos e dedicou esforços a melhorar o acesso à saúde pública e o atendimento à população, em especial a feminina.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.