Saúde

Frente da Saúde tenta acelerar regulamentação da Emenda 29 no Senado

26/10/2011 - 09:19  

Arquivo/ Beto Oliveira
Darcísio Perondi
Perondi: pressão para restaurar texto aprovado em 2008.

A Frente Parlamentar da Saúde começa hoje a promover reuniões no Senado. O objetivo é acelerar a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que define percentuais mínimos de investimentos em saúde, em tramitação naquela Casa, e convencer os senadores a restaurar o texto votado há três anos, que obriga a União a investir o equivalente a 10% de suas receitas correntes brutas no setor.

A primeira reunião está marcada para as 15 horas, no Plenário da Comissão de Assuntos Sociais. Dela vão participar, além de deputados e senadores integrantes da frente parlamentar, dezenas de representantes de entidades nacionais ligadas ao setor de saúde, grandes parceiras na luta contra o desfinanciamento do SUS.

Segundo o presidente da frente, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), o grupo fará ações específicas junto aos membros das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania; de Assuntos Econômicos; e de Assuntos Sociais, por onde a regulamentação da Emenda Constitucional 29 terá que passar antes de seguir para o Plenário.

O projeto foi aprovado em setembro pela Câmara.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLP 306/2008

Íntegra da proposta