Saúde

Para deputado, Emenda 29 é essencial para melhorar a saúde

24/08/2011 - 12:04  

Começou há pouco a audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família sobre a regulamentação da Emenda Constitucional 29, de 2000.

No debate, o presidente da comissão, deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG), defendeu a aprovação da emenda, que, segundo ele, acaba com a “maquiagem” no Orçamento da saúde. “Com a aprovação, vamos finalmente garantir os recursos necessário para uma saúde de melhor qualidade”, afirmou.

Para o parlamentar, é impossível para o Brasil ou qualquer outro país oferecer uma saúde “digna, universal e equânime, investindo apenas R$ 1,50 por dia, por habitante”.

A votação da regulamentação da emenda está prevista para 19 de outubro no calendário apresentado aos líderes partidários pelo presidente da Câmara, Marco Maia, no último dia 10. O calendário prevê uma série de reuniões com os governadores para discutir a proposta, que aumenta os gastos dos estados com saúde.

Mobilização

Inicialmente previsto para as 9h30, o debate só foi começar depois das 11 horas. O atraso foi devido à mudança de local, motivada pela grande quantidade de pessoas que compareceu ao evento. Segundo Saraiva Felipe, a comissão não esperava uma mobilização tão grande já para esta reunião.

A audiência prossegue no Salão Branco.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Murilo Souza
Edição - Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLP 306/2008

Íntegra da proposta