Relações exteriores

Grupo parlamentar de amizade Brasil-Estados Unidos contribui para intercâmbio cultural e científico entre os dois países

26/02/2019 - 19:31  

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Reunião com o Ministro Conselheiro o Excelentíssimo Sr. William Wayne Popp, juntamente com a Comitiva do Corpo Diplomático da Embaixada dos Estados Unidos
Grupo parlamentar já existe há 20 anos

Para a presidente do grupo parlamentar Brasil-Estados Unidos, deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ), o estreitamento dos laços entre os parlamentos dos dois países possibilita que mais brasileiros tenham acesso às tecnologias disponíveis naquele país.

"Temos a certeza que os EUA têm uma contribuição muito grande para dar ao povo brasileiro", declarou a deputada durante encontro com representantes do corpo diplomático da embaixada dos Estados Unidos no Brasil nesta terça-feira (26).

Na reunião, o chefe-adjunto da missão diplomática norte-americana no Brasil, Douglas Koneff, lembrou que o grupo já existe há 20 anos e o estreitamento das relações entre os dois países ajuda no combate aos crimes transnacionais, facilita os acordos bilaterais, além de ajudar no intercâmbio cultural e científico.

Ouça esta reportagem na Rádio Câmara

O responsável pelos Estados Unidos no Ministério das Relações Exteriores, embaixador Benoni Belli, também participou da audiência e destacou a importância das relações interparlamentares na construção de uma agenda que beneficie os dois países, principalmente na área de pesquisa e tecnologia.

Reportagem – Karla Alessandra
Edição – Geórgia Moraes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.