10/07/2019 - 09h43

Maia afirma que há ambiente para votar os dois turnos da reforma nesta semana

Presidente quer votar texto principal e destaques ainda hoje

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Discussão sobre a PEC 6/2019 - Reforma da Previdência. Presidente da Câmara, dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Rodrigo Maia acredita que a votação da reforma da Previdência será concluída pela Câmara nesta semana

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que espera votar os dois turnos da reforma da Previdência (PEC 6/19) nesta semana e que há um ambiente favorável para sua aprovação. Maia concedeu entrevista coletiva na madrugada desta quarta-feira (10), após encerramento da sessão de discussão da proposta.

Segundo ele, as negociações que aconteceram durante todo o dia de ontem são normais, já que se trata de uma matéria polêmica. Maia quer votar o texto principal e os destaques ainda hoje.

“Na votação de uma matéria tão importante como essa, as coisas avançam, recuam, avançam, e o nosso papel é organizar e trazer todos para perto”, disse o presidente.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Marcia Becker

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

daniEL | 16/07/2019 - 15h13
(cont.4): Maria não é mãe d Deus, pq Ele, DEUS, é SEMPTERNO (ao contrário d Jesus, q é Eterno, Deus não tem princípio, nem fim, Ele é antes d td, então, não tem mãe!). E Jesus foi a 1a criação dEle, antes da criação do mundo, então, Jesus já existia antes d Maria e aceitou encarnar pra dar a vida por nós. Ele é o Cordeiro d Deus, o Enviado, o Messias! O próprio Jesus disse: não há ninguém, nascido d mulher, maior q João Batista. Teria ele se esquecido da mãe ou ele sabia muito bem o q estava falando? Nem preciso responder, né? Huummpf...
daniEL | 15/07/2019 - 13h36
(cont.3): E o pior, ainda consegue dar um péssimo exemplo ao BR: atribuir milagres a Maria? Não só Jesus Cristo é o Filho d Deus, q já existia antes do mundo ser criado, como encarnou pra pagar um alto preço d resgate, dando sua vida por mim, por ele, por todos nós, em silêncio, mesmo sem merecer td o q sofreu e olha q sofreu muito, ao ser morto na cruz. E o próprio Jesus Cristo não ousou usurpar o lugar d Deus e tantos ignorantes colocam uma criatura d Deus como sendo superiora a Ele, só pq a religião dele (era minha tb mas a Vdd apareceu) o ensinou errado e ele acreditou? Santa ignorância!!!
daniEL | 12/07/2019 - 17h48
INCRÍVEL!!! O RodriMaia conseguiu me fazer voltar a esta notícia para uma RETRATAÇÃO: retiro o q eu disse a respeito dele na msg anterior. Eu achei q ele estava mudando, pra melhor, assumindo um papel importante para o BR, q até então era quase q apenas enfeite: o d Presid da Câmara. Mas, me enganei, infelizmente!!! Ele não tem pulso firme coisa nenhuma! Um recesso q nem deveria existir (JUL) d repente já começa a esvaziar a Casa no dia 12, ao invés d 18 e o R.M. não tem pulso pra cortar ponto e exigir quórum? Como quer ser Presid Repúbl se não consegue nem comandar a Casa sendo presid dela???