Política e Administração Pública

Indústria têxtil, hepatites virais e quilombolas são temas de novas frentes parlamentares

Frente é uma associação de parlamentares de vários partidos para debater um assunto determinado. Para ser criada, é preciso a adesão de pelo menos 1/3 de membros do Poder Legislativo

10/07/2019 - 08:07  

Serão lançadas hoje, na Câmara dos Deputados, três frentes parlamentares. Uma delas é a Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção. O colegiado será insatalado às 8 horas, durante café da manhã na Sala VIP do Restaurante do 10º andar. Os trabalhos serão coordenados pelo deputado Marcos Pereira (PRB-SP), que pretende buscar apoio a políticas públicas e programas que visem o desenvolvimento so setor.

A partir das 9 horas, no auditório Freitas Nobre, será lançada a Frente Parlamentar Mista de Combate às Hepatites Virais, coordenada pelo deputado Júnior Bozzella (PSL-SP). O colegiado foi criado para promover o aprimoramento da legislação federal sobre as questões relacionadas a essas enfermidades e seus portadores.

Também às 9 horas, será insatalada a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Quilombolas. O grupo será coordenado pelo deputado Bira do Pindaré (PSB-MA). Seu objetivo é promover debates acompanha e apoiar políticas, ações e projetos que permitam a defesa dos interesses das comunidades quilombolas no Brasil. A instalação será no Salão Nobre.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.