Política e Administração Pública

Câmara homenageia os 74 Anos da criação do PTB em sessão solene

15/05/2019 - 15:28  

A Câmara realizou nesta quarta-feira (15) solenidade em homenagem aos 74 anos da criação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que foi fundado em 15 de maio de 1945. Em discurso enviado para ser lido no Plenário, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia, relembrou o início do partido, que participou de todos os grandes momentos históricos brasileiros.

Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Sessão Solene em homenagem aos 74 Anos de Criação do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB
Integrantes do partido destacaram a atuação do PTB em prol dos direitos dos trabalhadores

Rodrigo Maia destacou que a fundação do partido foi um dos mais importantes legados do trabalhismo, pois era uma época de redemocratização. “O PTB não é apenas um patrimônio do trabalhador. Ele é referência na nossa história partidária como um atento defensor de todos os brasileiros”. Maia acrescentou ainda que a associação tem uma longa folha de serviços prestados à nação, tanto no Legislativo, quanto no Executivo.

Presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson frisou durante a homenagem que, no decorrer desse tempo, os direitos adquiridos pelos trabalhadores, sobretudo na Constituição, tiveram um grande apoio do partido.

“O foco do PTB sempre foi e continua sendo buscar e trabalhar por medidas que visem geração de emprego e renda para o nosso povo e por medidas que façam homens e mulheres que possam entrar no mercado de trabalho e garantir o sustento e a sobrevivência de suas famílias”, afirmou.

A solenidade contou com a presença de lideranças do partido, parlamentares, dirigentes e convidados. O deputado Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE) mencionou que o partido surgiu para defender a democracia e as mudanças sociais que transformavam o Brasil.

“Sempre guiado pelo interesse dos trabalhadores e buscando a melhor realidade brasileira. Defendeu sempre a democracia e o povo, empenhando-se em todas as pautas importantes para a sociedade, como a saúde, educação, infraestrutura e tudo que pudesse melhorar a vida das pessoas”, frisou.

O deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS) citou que a Reforma da Previdência é uma preocupação. “Nós temos nos dedicado cotidianamente para tratar desse tema, sem ferir a necessidade de uma reforma, mas pensando numa reforma justa e que proteja sobretudo aqueles que mais precisam de políticas para o Brasil”, destacou.

O líder do PTB e autor do pedido para a realização da sessão solene, deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), encerrou homenageando todos que estavam presentes e fazem parte da história do partido. “Não existe na história desse país um partido que criou tantas leis e que tem um legado em favor do trabalhador brasileiro. Tenho certeza que esta bancada está sintonizada com a história do PTB. Sigamos em frente”, finalizou.

Reportagem - Luana Moura
Edição – Ana Chalub

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.