Política e Administração Pública

Deficit habitacional, violência e transporte urbano serão foco de Marco Feliciano

14/03/2019 - 14:28  

O novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, deputado Pr. Marco Feliciano (Pode-SP), quer contribuir com soluções para problemas que afligem a população brasileira.

"Nossas cidades acolhem 84% da população e concentram os mais graves desafios", destacou. Entre os problemas a serem enfrentados, Feliciano citou o deficit habitacional, a violência, o crescimento desordenado e falta de transporte público.

Perfil
Marco Feliciano tem 46 anos e está sem seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Eleito em 2010 e em 2014 pelo PSC, Feliciano foi reeleito no ano passado pelo Podemos.

Feliciano é formado em Teologia. Em 2013, ele presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Na legislatura passada, foi 1º vice-presidente das comissões especiais que analisaram o Estatuto da Família (PL 6583/13) e o projeto sobre liberdade de opinião de ministro religioso (6314/05).

O que faz a comissão
A comissão discute e vota projetos sobre ocupação do solo urbano, habitação, transportes urbanos, saneamento ambiental, regiões metropolitanas e regiões integradas de desenvolvimento.

Da Reportagem – GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.