Política e Administração Pública

Félix Mendonça quer ouvir a sociedade e trabalhar em conjunto com outras comissões

14/03/2019 - 13:04  

Eleito presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) quer se dedicar ao debate de novas tecnologias que podem trazer competitividade ao País. Ele citou, por exemplo, a captação de energia solar usada pela China e a tecnologia 5G, que pode revolucionar a telemedicina.

"Esta comissão é tão importante, e as prioridades são tão difusas, você tem o 5G, suas aplicações na medicina, no transporte, você tem as rádios comunitárias, você tem a energia solar, você tem o reconhecimento facial para a segurança. São tantas aplicações que essa comissão vai ter, que nós vamos abrir várias frentes para poder ter um trabalho decente em favor do Brasil", disse.

"Nós vamos ter vários projetos regulamentando a internet, vários projetos estão em curso, alguns bons, outros nem tanto, então nós vamos ter que discutir sobre isso, a regulamentação ou não, esse é um tema muito polêmico, então vamos ter que ouvir a sociedade civil, vamos ter que fazer audiências públicas para a gente saber o que é melhor para o Brasil e decidir com base nessas audiências públicas", acrescentou.

O presidente da comissão pretende fazer um trabalho conjunto com outras comissões permanentes da Câmara. "É mais uma comissão meio do que fim, nós vamos ter que interagir com todas as outras comissões, de saúde, segurança, de educação para poder fazer um grande trabalho."

Perfil
Félix Mendonça Júnior tem 55 anos, é filho do ex-deputado Félix Mendonça e está seu terceiro mandato, sempre pelo PDT. Formado em Administração de Empresas, Mendonça Júnior foi líder do partido em 2014 e 2015.

Ouça esta reportagem na Rádio Câmara

O deputado integrou a comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Petrobras em 2015 e, no ano passado, participou da comissão especial que discutiu mudanças na Lei de Licitações (PL 1292/95).

Reportagem - Newton Araújo
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.