Política e Administração Pública

Eli Corrêa Filho quer discutir a infraestrutura de portos e estradas

Franquia de bagagens cobrada por companhias aéreas também está entre as prioridades do novo presidente da Comissão de Transportes

14/03/2019 - 11:57  

O presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP), disse que, entre os principais temas que serão debatidos pelo colegiado, destacam-se a questão da franquia de bagagens cobrada por companhias aéreas,  a infraestrutura dos portos e a deterioração das rodovias.

Perfil
O deputado, de 43 anos, está em seu terceiro mandato na Câmara. Ele começou a carreira política aos 22 anos, quando foi eleito para a Assembleia Estadual de São Paulo, onde exerceu três mandatos consecutivos.

Na Câmara dos Deputados, já presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e atuou no colegiado por diversas vezes como titular.

O que faz a comissão
A Comissão de Viação e Transportes discute assuntos referentes ao sistema nacional de transportes em geral, em todas as suas modalidades, sendo de passageiros ou de cargas. Questões relacionadas a marinha mercante, portos, aviação civil e aeroportos estão contempladas entre as atribuições do colegiado.

Da Reportagem – GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.