Política e Administração Pública

Bosco Saraiva é eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico

13/03/2019 - 19:44   •   Atualizado em 13/03/2019 - 22:02

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Instalação da Comissão e eleição para presidente e vice-presidentes
Bosco Saraiva: é importante criar uma mentalidade de empreendedorismo para reaquecer a economia

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara elegeu nesta quarta-feira (13) como presidente o deputado Bosco Saraiva (SD-AM). Para 1º vice, foi eleito o deputado Otaci Nascimento (SD-RR).

Eles foram eleitos por unanimidade, cada um recebeu 16 votos. Já a definição para a 2ª e a 3ª vice-presidências da comissão ocorrerá em outra data.

Após eleito, Saraiva disse que é importante criar uma mentalidade de empreendedorismo desde cedo para reaquecer a economia.

“Precisamos mudar o curso natural a partir da base, do empreendimento, da busca da conquista do capitalismo, da conquista do emprego e do avanço da iniciativa privada com segurança jurídica e política”, afirmou. 

Bosco Saraiva, do Solidariedade amazonense, é importante criar uma mentalidade de empreendedorismo desde cedo para reaquecer a economia.

Perfil
Bosco Saraiva é natural de Manaus (AM), tem 59 anos e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Antes de entrar na vida pública, atuou na militância estudantil e foi sindicalista. Depois, foi vereador da capital amazonense por quatro mandatos, chegando a presidir a Câmara de Vereadores três vezes. Também foi deputado estadual e vice-governador de Amazonas.

O que faz a comissão
Entre as atribuições da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços estão discutir e votar propostas sobre a ordem econômica nacional; a atividade industrial, comercial, agrícola e serviços do setor econômico terciário; políticas de importação e exportação; atividade econômica estatal, entre outras.

O consultor legislativo da Câmara João Ricardo Motta cita alguns temas que devem mobilizar a comissão neste ano: concorrência e combate aos cartéis e a diminuição dos entraves burocráticos que existem na economia. “Tudo isso está dentro da agenda do Executivo. Esses temas, ao virem para cá, certamente passarão pela comissão", afirmou.

Da Reportagem – RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.