Política e Administração Pública

PMN votará projetos de acordo com interesse da população, diz Eduardo Braide

18/02/2019 - 16:13  

Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Eduardo Braide
Eduardo Braide defende prioridade para a reforma tributária

O representante da bancada do PMN na Câmara, deputado Eduardo Braide (MA), afirmou que o partido vai analisar o conteúdo de cada projeto apresentado pelos parlamentares e pelo governo e votar de acordo com o que acredita ser melhor para a população. O PMN possui três deputados federais.

Em relação às privatizações, Braide acredita que a situação de cada setor terá que ser analisada com cuidado pelo PMN. Para ele, as empresas que dão lucro não precisam ser vendidas.

Braide afirmou que a mesma postura será adotada em relação à reforma da Previdência, para garantir a manutenção dos direitos conquistados por segmentos como servidores públicos e mulheres.

Ele também defendeu prioridade para a reforma tributária, tema que considera fundamental para o desenvolvimento do País.

Eduardo Braide é advogado e está em seu primeiro mandato de deputado federal. Ele já foi deputado estadual por dois mandatos no Maranhão.

Confira trechos de entrevista concedida pelo representante do PMN.

Qual a posição do partido sobre a reforma da Previdência?
É um tema que tem que ser discutido com muita responsabilidade. Há uma discussão sobre se os militares devem fazer parte ou não da reforma da Previdência, se a idade mínima tem que ser igual para mulheres e para homens. Nós temos que ter a tranquilidade de aguardar saber qual será o texto encaminhado pelo Poder Executivo e, após a chegada do texto, vamos nos debruçar sobre esse texto e realmente fazer os ajustes que precisarem ser feitos. Mas sempre tendo em mente: não iremos retirar nenhum direito que foi conquistado ao longo dos anos.

Qual a expectativa em relação à reforma tributária?
Esperamos a situação de unificação de vários impostos, reduzir a carga tributária do Brasil, que é uma das maiores do mundo, e o crescimento não só da economia, mas a geração de empregos de uma forma mais imediata. [A reforma tributária] já foi aprovada por uma comissão especial aqui da Câmara no final do ano passado, já está com o seu caminho trilhado. Nós precisamos tão somente do entendimento dos líderes, juntamente com o presidente da Casa, para que esta matéria seja pautada e a gente entregue ao povo brasileiro um sistema tributário fácil de entender e que promova a justiça fiscal.

Reportagem – Mônica Thaty
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.