Política e Administração Pública

Líder do Patriota diz que partido vai priorizar pauta anticorrupção

08/02/2019 - 18:49  

O novo líder do Patriota na Câmara, deputado Fred Costa (MG), diz que o partido tem a pauta anticorrupção como prioritária.

Câmara dos Deputados
Fred Costa
Fred Costa: partido será independente em relação ao governo Bolsonaro

“Aquilo que deveria ser inerente tornou-se qualidade [combate à corrupção]”, aponta. “Nesse sentido, queremos trabalhar pelo fim do foro privilegiado, pela prisão após condenação em segunda instância, por incluir outros instrumentos de transparência e de prestação de contas do uso do dinheiro público”, explica.

Entre as reformas em discussão, Fred Costa considera a previdenciária a mais importante. Para ele, no entanto, o debate simultâneo de outras pautas relevantes poderá prejudicar a análise da matéria.

“Nada impede que três temas tão importantes – reformas tributária e previdenciária, além do pacote anticrime trazido pelo ministro Sérgio Moro – tenham a sua tramitação garantida. Porém acho que isso pode gerar prejuízo para a discussão do objeto prioritário, que é a Previdência.”

Independência
Fred Costa, que está em seu primeiro mandato na Casa, afirma que o partido será independente em relação ao Planalto e rejeita a polarização entre governistas e oposicionistas. “Aquilo que for bom para o País, se entendermos dessa forma, votaremos a favor; o que for ruim, votaremos contra.”

Ouça esta matéria na Rádio Câmara

Na legislatura passada, o Patri tinha dois deputados – o número aumentou para cinco na atual.

Reportagem – Newton Araújo
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.