Política e Administração Pública

Líder do Psol promete lutar contra o conservadorismo no Congresso

31/01/2019 - 18:06   •   Atualizado em 08/02/2019 - 16:57

O deputado Ivan Valente (SP) será o líder do Psol na Câmara dos Deputados em 2019. A bancada passará de seis para dez parlamentares na nova legislatura.

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Relembrar os Cinquenta Anos do AI-5 e em Homenagem ao Ex-Vice-Presidente Pedro Aleixo. Dep. Ivan Valente (PSOL - SP)
Ivan Valente: "Vamos agir em nome da democracia e da defesa dos direitos da população"

Valente afirma que a legenda terá um grande embate contra “forças conservadoras” no Parlamento. “O Psol é o partido mais bem preparado para fazer esse combate a retrocessos trabalhistas, previdenciários, sociais. Agiremos em nome da democracia e da defesa dos direitos da população”, diz.

O líder reitera a posição do partido de fazer oposição ao governo Bolsonaro. “Vamos desmistificar a ideia de que se trata de uma gestão anticorrupção e antissistema. Os casos de Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz, a nomeação de ministros réus confessos de caixa dois e a briga por cargos comprovam essa falácia.”

Reformas
Para Ivan Valente, as reformas propostas pelo atual governo não apresentam solução para o baixo crescimento econômico e a alta concentração de renda.

“A reforma tributária, por exemplo, não ataca o a progressividade dos impostos: quem tem mais deveria pagar mais.”

Ouça esta matéria na Rádio Câmara

O deputado acrescenta que o partido lutará contra as privatizações, a homofobia, a violência contra a mulher e o racismo.

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.