Política e Administração Pública

Veja de onde saíram os votos que elegeram cada deputado federal

Hotsite mostra onde estão os redutos eleitorais dos candidatos eleitos no ano passado e os mais votados em cada município

01/02/2019 - 09:09  

Infográfico mostra as informações do perfil dos 513 deputados federais que tomarão posse nesta sexta-feira e de onde saíram os votos que elegeram cada um deles. Selecione o estado e escolha o deputado que quer pesquisar.

Se quiser saber quais deputados foram mais votados em sua cidade, faça a pesquisa na caixa seguinte, do município. Lá vão aparecer os três mais votados. Clicando em cada um, aparecem os mapas do estado, indicando de onde vieram os votos.

Clique aqui para pesquisar

Dos 513 deputados, 91 (18%) têm a maioria dos votos concentrada em apenas um município. Já que muitos parlamentares iniciaram a carreira política como prefeitos e vereadores, grande parte de sua base eleitoral está “distritalizada” em uma região de municípios vizinhos.

Este infográfico inclui as duas alterações no resultado da eleição informadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e duas alterações resultantes de morte e desistência do mandato -- Wagner Montes e Jean Wyllys, ambos do Rio.

Secom/Câmara dos Deputados
Política - geral - conheça seus representantes deputados eleitos legislatura Câmara

Da Redação - WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.