16/10/2018 - 13h36

Descendente da família imperial eleito deputado defende reforma na Constituição

Divulgação/Facebook
Deputados L - O -  Luiz Philippe de Orleans e Bragança
Luiz Philippe de Orleans e Bragança, eleito por São Paulo

O clima de insegurança e incerteza vivido pela população somente será rompido com um ciclo de reformas políticas e econômicas, que devem começar no próximo ano. A avaliação é do deputado recém-eleito Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP). Para ele, as reformas passam por mudanças no texto da Constituição, que hoje, na visão dele, não fornece uma base sólida para dar estabilidade política e econômica ao País.

“Temos uma Constituição falha, que foi alterada em demasia. Ela gera populistas como governantes”, disse Bragança. “Precisamos sair deste modelo e começar a migrar para um modelo mais estável de país desenvolvido. Com essa Constituição, vamos continuar sempre capengas.”

Carioca de nascimento, mas eleito por São Paulo com 118.457 votos, Bragança é descendente de D. Pedro I e D. Pedro II. Ele é o primeiro membro da família imperial brasileira a ocupar um cargo eletivo após a proclamação da República, em 1889.

O novo deputado explicou que não faz parte da linha de sucessão ao trono brasileiro porque, três anos antes de ele nascer, o pai havia renunciado aos direitos sucessórios. “Já nasci num contexto diferenciado, totalmente republicano”, disse Bragança, que é empresário e tem mestrado em ciência política nos Estados Unidos.

Impostos
Entre as reformas defendidas pelo deputado eleito está a tributária. Ele argumentou que os impostos no Brasil precisam ser descentralizados em benefício dos municípios. Bragança defendeu ainda menor tributação sobre as empresas e sobre o consumo, além da ampliação da base dos contribuintes do Imposto de Renda.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Railssa Peluti Alencar | 04/03/2019 - 07h41
Pode ser que funcione. Isso reduziria a escala dos desvios e improbidades e facilitaria a correção.
Simone Maria de Carvalho Barros | 17/10/2018 - 19h16
Parabenizo ao Deputado eleito Sr. Luiz Philippe de Orleans e Bragança, desejando-lhe um mandato com muito discernimento ,propostas que alcance a população mais carente, oportunidades para os jovens ingressarem no trabalho, pois Eles estão sem um horizonte. Muitos desses jovens terminam a faculdade, muitas vezes feita com muito sacrifício e esperança num futuro promissor. Já trabalhei na Câmara por muito tempo. Sempre trabalhei com políticos. Na Câmara tive mais entendimento com as Leis, conhecimento na área administrativa. Por fim, rogo ao bom Deus que proteja o Congressos e seus legisladores.
Vlamir Roberto Fehrmann | 16/10/2018 - 15h19
Boa tarde, Parabenizo o excelentíssimo Deputado Federal eleito por suas palavras. Aproveito para sugerir empenho no sentido de viabilizar incentivos no sistema de financiamento para casa própria; Acredito que tal setor é a maquina mais potente na geração de empregos no país. Gerando empregos no setor da construção civil,estaremos acionando a "roda", do país. Acredito que uma reforma quanto remuneração e auxilio financeiro nos setores executivo, legislativo, e judiciário são de muita importância neste momento para o país. Obrigado pela atenção, e sucesso ao nosso país.