Política e Administração Pública

Câmara pode votar hoje sete medidas provisórias e destaques ao cadastro positivo

23/05/2018 - 09:38  

O Plenário da Câmara dos Deputados reúne-se nesta tarde para votar sete medidas provisórias, o projeto de criação de municípios (Projeto de Lei Complementar 137/15) e os destaques à proposta que torna o cadastro positivo obrigatório (Projeto de Lei Complementar 441/17).

Ontem o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, informou, após reunião com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, que a Câmara não votará a Medida Provisória 814/17, sobre diversas mudanças no setor de energia elétrica. A oposição vinha obstruindo as votações no plenário por causa dessa MP.

"Se a gente não tivesse a 814, votaríamos todas as medidas provisórias e mais o cadastro positivo, a urgência do projeto de duplicata eletrônica e do projeto de distrato para resolver o problema do setor de construção civil", disse o presidente Rodrigo Maia na segunda-feira.

Entre as medidas provisórias que restaram na pauta estão a 813/17, que diminui de 70 para 60 anos a idade a partir da qual o trabalhador poderá sacar recursos de conta individual depositados em seu nome junto ao PIS ou ao Pasep no período anterior a 1988; e a 817/18, que disciplina a transposição aos quadros em extinção da União de servidores, empregados e pessoas cujo vínculo com os ex-territórios possa ser comprovado.

A sessão do Plenário está marcada para as 13 horas.

Confira a pauta completa do Plenário

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLP 137/2015