Política e Administração Pública

Deputados defendem projeto sobre atribuições de agentes comunitários de saúde

12/12/2017 - 19:46  

Deputados defenderam nesta terça-feira (12) a aprovação do Projeto de Lei 6437/16, do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), que disciplina as atribuições do agente comunitário de saúde e do agente de combate às endemias.

A relatora, deputada Josi Nunes (PMDB-TO), afirmou que a proposta vai garantir melhor qualidade de trabalho aos agentes comunitários de saúde. “Um item fundamental é manter a insalubridade dos agentes comunitários de saúde”, disse.

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) destacou que os agentes comunitários de saúde e combate às endemias, muitas vezes, fazem o primeiro atendimento médico àquele que precisa. Já a deputada Gorete Pereira (PR-CE) afirmou que o projeto vai melhorar a harmonia entre as duas carreiras, enquanto o deputado Simão Sessim (PP-RJ) disse que o texto valoriza profissionais que trabalham diretamente com a população brasileira.

O líder do DEM, deputado Efraim Filho (PB), também destacou a valorização do trabalho dos agentes. “É uma proposta que une todos”, disse.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 6437/2016

Íntegra da proposta