12/12/2017 - 19h46

Deputados defendem projeto sobre atribuições de agentes comunitários de saúde

Deputados defenderam nesta terça-feira (12) a aprovação do Projeto de Lei 6437/16, do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), que disciplina as atribuições do agente comunitário de saúde e do agente de combate às endemias.

A relatora, deputada Josi Nunes (PMDB-TO), afirmou que a proposta vai garantir melhor qualidade de trabalho aos agentes comunitários de saúde. “Um item fundamental é manter a insalubridade dos agentes comunitários de saúde”, disse.

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) destacou que os agentes comunitários de saúde e combate às endemias, muitas vezes, fazem o primeiro atendimento médico àquele que precisa. Já a deputada Gorete Pereira (PR-CE) afirmou que o projeto vai melhorar a harmonia entre as duas carreiras, enquanto o deputado Simão Sessim (PP-RJ) disse que o texto valoriza profissionais que trabalham diretamente com a população brasileira.

O líder do DEM, deputado Efraim Filho (PB), também destacou a valorização do trabalho dos agentes. “É uma proposta que une todos”, disse.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

jose claudio araujo costa | 06/12/2018 - 10h08
gostaria de saber se o agente de minha comunidade em fazer parte do sindicato dos trabalhadores publico se candidato no conselho da saude e desde entaõ ficamos sem agente de saude ja faz 4 anos ele atua como presidente do conselho e ainda esta como coordenado III da atenção basica isso pode acontecer
Marleide Pereira | 18/05/2018 - 07h35
Bom dia, gostaría de agradecer aos deputados, tambem pedir que olhem com carinho para o piso salarial que está defasado, que por favor aprovem a mp, que passa nosso piso para, 1.402;00 que pelo tempo que não temos reajuste, já não é um grande reposição, mas, ficaremos felizes em saber que iremos ter reajuste anual. meu muito obrigado aos deputados que nos ajudarem, que Deus possa os abençõar. grata: marlei, acs no estado de são paulo.
MAIRTON GOMES DA SILVA | 13/12/2017 - 10h27
UMA GRANDE VITÓRIA PARA A CATEGORIA,GOSTARIA DE AGRADECER AOS DEPUTADOS QUE ESTIVERAM A FRENTE DESSE TRABALHO,VALE RESSALTAR QUE NOSSO PISO E NO PCC SÃO PAUTAS QUE ESPERAMOS VER SENDO APROVADOS.SOU AGENTE DE SAÚDE E JÁ ESTOU FAZENDO UMA PÓS GRADUAÇÃO EM SAÚDE PUBLICA E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICO DESSA FORMA PODEREI TRABALHAR MAIS AINDA PELA POPULAÇÃO DE FORTALEZA-CE GRATO