Política e Administração Pública

Oposição comemora estratégia adotada na votação de denúncia

25/10/2017 - 15:08   •   Atualizado em 25/10/2017 - 16:14

Assista ao vivo

Em manifestação na entrada do Plenário, deputados da oposição comemoraram a decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de encerrar sessão extraordinária que discutia a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padinha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Nova sessão extraordinária já foi iniciada.

“Foi uma estratégia vitoriosa de todos os partidos da oposição, conseguimos assegurar que 191 deputados não votassem, o que obrigou o governo a fazer nova sessão”, disse o deputado José Guimarães (PT-CE). Os parlamentares contrários ao governo não marcaram presença em Plenário para tentar adiar a votação.

Autorização
Durante a votação da autorização, os parlamentares vão se pronunciar sobre o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que recomenda a rejeição da autorização ao Supremo.

Em 2 de agosto, o Plenário rejeitou, por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a primeira denúncia da Procuradoria Geral da República contra Michel Temer, por crime de corrupção passiva (SIP 1/17).

Esta segunda denúncia acusa os ministros e o presidente da República por organização criminosa. Temer também é acusado de obstrução da Justiça. Todos negam as acusações.

Hospital
O presidente Michel Temer foi internado nesta manhã no Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), do Exército. A informação foi confirmada pelo hospital e pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Segundo nota da Presidência, Temer sentiu um desconforto e, após avaliação no departamento médico do Palácio do Planalto, foi constatada uma obstrução urológica. Temer então seguiu para o Hospital do Exército para exames e devido tratamento.

Mais informações a seguir

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Ralph Machado
Com informações da Agência Brasil

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: SIP 2/2017

Íntegra da proposta