Política e Administração Pública

Grupo de 180 deputados anuncia posição independente sobre pontos da reforma política

23/08/2017 - 21:27  

Um grupo de 180 deputados anunciou posição independente em relação a pontos específicos da reforma política em tramitação na Câmara, como a criação do fundo para campanhas eleitorais com recursos públicos.

O anúncio foi feito durante o lançamento, nesta quarta-feira (23), de um manifesto em que os parlamentares afirmam que não representam o governo nem a oposição e que também vão defender propostas voltadas para o crescimento econômico do País.

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) disse que o lançamento do manifesto não tem caráter de dissidência das respectivas bancadas, mas que os parlamentares atuarão de forma conjunta em questões específicas. "Não vamos votar essa aberração do fundo de tirar dinheiro do orçamento para criar um fundo eleitoral, sendo que existe [dinheiro] nos fundos partidários existentes", afirmou.

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), falando em nome do grupo, enfatizou a posição de independência desses parlamentares. "Nossos mandatos estão a serviço dos brasileiros, deixamos claro nossa independência tanto em relação ao governo quanto em relação à oposição, todos os nossos esforços serão voltados para o crescimento, geração de emprego e renda para os brasileiros", declarou.

O deputado Arolde de Oliveira (PSC-RJ) afirmou que o objetivo do manifesto dos independentes é construir um caminho que não vire as costas para a sociedade.

Da Reportagem
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.