Política e Administração Pública

Rodrigo Maia quer votar hoje emendas ao regime fiscal de estados endividados e MPs

Presidente da Câmara também anunciou para a próxima terça-feira (16) a votação da proposta que regulariza incentivos fiscais concedidos por estados a empresas

10/05/2017 - 12:01  

Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados
Ordem do dia para análise, discussão e votação de diversos projetos. Presidente da Câmara, dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ)
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante sessão do Plenário

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse há pouco que pretende colocar em votação nesta quarta-feira (10) os destaques à proposta que cria o regime fiscal para estados superendividados (PLP 343/17), cujo texto-base foi aprovado em abril, e as medidas provisórias que trancam a pauta do Plenário.

Maia também anunciou para a próxima terça-feira (16) a votação da proposta que regulariza incentivos fiscais concedidos por estados a empresas (PLP 54/15). O texto convalida os atos praticados por estados sem a concordância do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), numa tentativa de viabilizar o fim da chamada guerra fiscal.

Sobre a reforma da Previdência (PEC 287/16), o presidente da Câmara não marcou data para apreciação em Plenário do texto aprovado ontem em comissão especial. “Depois que superar essas pautas [sobre estados e MPs], vamos pensar na reforma da Previdência”, disse.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLP 54/2015

Íntegra da proposta