Política e Administração Pública

Câmara homenageia auditores fiscais e dia de combate ao trabalho escravo

13/03/2017 - 15:13  

Leonardo Prado/Câmara dos Deputados
Homenagem ao Dia Nacional do Combate ao Trabalho Escravo e ao Dia Nacional do Auditor-Fiscal do Trabalho
Parlamentares ressaltaram impórtância do combate ao trabalho escravo

A Câmara dos Deputados realizou na sexta-feira (10) sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo e ao Dia Nacional do Auditor-Fiscal do Trabalho.

A sessão foi solicitada pelas deputadas Erika Kokay (PT-DF) e Janete Capiberibe (PSB-AP) e pelo deputado Bebeto (PSB-BA) .

“É uma justa homenagem que esta Casa presta a esses profissionais que fazem do seu cotidiano laboral um instrumento para que possamos combater toda forma de violação da dignidade humana no mundo do trabalho”, destacou Erika Kokay.

Janete Capiberibe disse que a luta contra o trabalho escravo precisa ser “intensa para que sempre os responsáveis sejam julgados e punidos”. 

Em mensagem enviada à sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reforçou a importância de a Constituição ter o valor social do trabalho como um dos seus fundamentos. “Não é qualquer condição laboral que pode ser considerada digna”, afirmou.

O Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo e o Dia do Auditor Fiscal do Trabalho são celebrados em 28 de janeiro. A data lembra o assassinato de auditores que estavam investigando uma denúncia de trabalho escravo em uma fazenda na cidade de Unaí (MG). 

Reportagem - Alex Akira
Edição - Rosalva Nunes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.