Política e Administração Pública

Deputados discutem criminalização do caixa dois eleitoral

29/11/2016 - 21:44  

Assista ao vivo

O compromisso público do presidente da República, Michel Temer, de que vetaria qualquer proposta de anistia a crimes de caixa dois eleitoral não retirou o assunto da pauta política. Retomada a discussão das medidas de combate à corrupção (PL 4850/16), vários deputados voltaram a falar sobre a suposta emenda de anistia, que nunca chegou a ser apresentada.

O líder do Psol, deputado Ivan Valente (SP), chegou a pedir a retirada de pauta do projeto, que acabou sendo rejeitada pelo Plenário. “Não sabemos qual o projeto que virá à pauta, é o que saiu da comissão especial? É um outro texto que circulou pelas redes sociais? Como se resolveu a questão do caixa dois eleitoral e da sua anistia?”, questionou.

Já o deputado Flavinho (PSB-SP) avaliou que a votação da proposta na noite desta terça-feira vai retirar qualquer desconfiança sobre o tema. “Hoje temos de dar resposta à sociedade, que espera o mínimo de decência deste Parlamento. Denunciarei qualquer manobra de anistia”, disse.

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) fez menção a um levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as contas das eleições municipais. “A conclusão do TSE é de que o caixa dois eleitoral ainda é uma presença perniciosa que macula o sistema eleitoral brasileiro”, afirmou.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão

Acompanhe a transmissão ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3855/2019

Íntegra da proposta