Política e Administração Pública

Câmara notifica Planalto sobre a instalação da comissão do impeachment

17/03/2016 - 18:51   •   Atualizado em 17/03/2016 - 19:22

O 1º secretário da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), entregou na tarde desta quinta-feira (17), no Palácio do Planalto, notificação sobre o início dos trabalhos da comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Assim, passa a contar o prazo de 10 sessões do Plenário da Câmara para que a presidente se defenda das denúncias na comissão.

Mansur informou que foram juntadas ao processo principal as denúncias feitas na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), divulgadas nesta semana.

Segundo o deputado, a anexação foi autorizada pela Secretaria-Geral da Mesa Diretora a pedido dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal, autores do pedido que será analisado na comissão especial do impeachment.

O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), minimizou a decisão de juntar as denúncias de Delcídio ao pedido de impeachment. “Tudo isso vai para dentro da comissão, não tem novidade nenhuma, todo mundo já sabe o que foi a delação, portanto são peças que já estão no tabuleiro da disputa política”, disse.

O colegiado vai se reunir ainda nesta noite, no Plenário 1, para eleger o presidente e o relator da comissão.

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – João Pitella Junior

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.