Política e Administração Pública

Deputado defende que tramitação de representação contra Cunha seja reiniciada

15/12/2015 - 11:12  

Assista ao vivo

O deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) questionou há pouco a decisão do presidente do Conselho de Ética em não recomeçar a tramitação da representação contra o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha.

Manoel Júnior afirmou que a decisão do vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhã (PP-MA), determina a nulidade de todos os atos praticados e todos os atos processuais relativos à representação. “A questão de ordem respondida pelo presidente diz respeito a projetos de lei”.

O deputado fez referência à questão de ordem 26/15, citada pelo relator, e que foi respondida pelo presidente Eduardo Cunha ao deputado Felipe Maia, na qual afirma que, uma vez havida a troca de relatoria, o novo relator assume o processo legislativo no estado em que se encontra, não cabendo novo pedido de vista se esta já fora anteriormente concedida. Manoel Júnior solicitou que o deputado José Carlos Araújo siga a decisão de Waldir Maranhão.

José Carlos Araújo informou que vai dar início ao processo de votação do parecer do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que mantém a admissibilidade da representação contra Eduardo Cunha.

A reunião acontece no plenário 11.

Mais informações a seguir.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Mônica Thaty

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.