Política e Administração Pública

Presidente do Conselho de Ética pede tranquilidade nos trabalhos

15/12/2015 - 10:01  

Assista ao vivo

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PSD-BA), iniciou há pouco os trabalhos do colegiado e pediu aos parlamentares que os trabalhos do conselho sejam tranquilos.

“Os fatos ocorridos na última reunião foram lamentáveis e denigre este Conselho e esta Casa. Não foram exemplos que possam ser citados. Espero que possamos apagar as páginas da última reunião”, falou o presidente, em referência à confusão na última quinta-feira (10) em que os deputados Zé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB) bateram boca e quase se agrediram fisicamente.

“O Brasil espera muito da gente”, complementou Araújo.

Antonio Augusto / Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária. Apreciação do parecer preliminar do dep. Marcos Rogério (PDT/RO), novo relator do processo nº 01/15, referente à representação Nº 01/15, em desfavor do dep. Eduardo Cunha (PMDB/RJ). dep. José Carlos Araújo (PSD-BA)
Deputado José Carlos Araújo criticou discussões da última reunião do Conselho

Zé Geraldo afirmou que espera a votação da admissibilidade do processo contra Eduardo Cunha. “Se o conselho não votar a admissibilidade, a gente perde muito”, afirmou.

Araújo rebateu. “Não entendo o pessimismo. Vejo tudo como otimismo. Tenho impressão que hoje é um novo dia”.

O deputado Rossoni (PSDB-PR) afirmou que se envergonhou com o acontecimento da última semana: “Nós somos o espelho do Congresso Nacional. A imagem que foi para o Brasil não foi só dos parlamentares que brigaram, mas do Conselho que representa todo o povo brasileiro”, declarou.

A reunião acontece no plenário 11.

Mais informações a seguir.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Mônica Thaty

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.