Política e Administração Pública

Dirceu se mantém em silêncio durante depoimento na CPI da Petrobras

31/08/2015 - 10:19  

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu disse, logo no início da reunião da CPI da Petrobras em Curitiba (PR), que seguiria a orientação do seu advogado e permaneceria em silêncio durante o depoimento.

O relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), perguntou se ele prestou consultoria para as empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, mas Dirceu manteve a decisão de se manter em silêncio. Com isso, o relator disse que não iria mais fazer perguntas a ele.

O ex-ministro foi preso quando cumpria pena de 7 anos de prisão em regime domiciliar por envolvimento no mensalão. O Ministério Público suspeita que a empresa de consultoria dele recebeu dinheiro desviado da Petrobras. Ele nega.

Além de Dirceu, a CPI pretende ouvir hoje o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Jorge Zelada, e três empresários. Dois são executivos da empreiteira Andrade Gutierrez: Otávio Marques de Azevedo e Elton Negrão de Azevedo. O terceiro é João Antonio Bernardi Filho, representante no Brasil da empresa italiana Saipem.

Continue acompanhando esta cobertura

Reportagem – Antonio Vital
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.