Política e Administração Pública

Maioridade penal é assunto do Legislativo, diz Michel Temer

01/07/2015 - 19:21  

J.Batista/Câmara dos Deputados
Posse da nova presidente do PCdoB, deputada Luciana Santos (PCdoB - PE). Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, vice-presidente da República, Michel Temer
A deputada Lucina Santos recebeu os cumprimentos de Eduardo Cunha e de Michel Temer ao assumir a presidência do PCdoB

O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse há pouco que a proposta de redução da maioridade penal é um assunto do Legislativo. “É uma questão do Congresso Nacional, que terá suficiente tranquilidade para decidir sobre isso, com a tranquilidade que o tema exige”, afirmou. Temer participou, na Câmara, da cerimônia de posse da deputada Luciana Santos (PE) como presidente nacional do PCdoB.

Temer lembrou a trajetória do partido, que atua desde 1922 e difundiu os princípios do socialismo e do comunismo mesmo durante os anos mais críticos da ditadura militar, quando funcionou na clandestinidade.

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou ser um orgulho para a Casa o fato de que a primeira mulher a presidir um partido no Brasil seja justamente uma deputada.

Luciana Santos afirmou que um dos objetivos do partido é colocar no Congresso Nacional novamente uma pauta de crescimento e de inclusão social.

A cerimônia teve também a participação de diversos deputados federais e do presidente do Senado, Renan Calheiros.

Reportagem – Karla Alessandra
Edição – João Pitella Junior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.