Política e Administração Pública

Deputado quer comprovar entrada de Fernando Baiano na Câmara

Baiano é apontado como intermediário do pagamento de propina ao PMDB. Soares e o PMDB e negam envolvimento nas acusações

09/04/2015 - 10:34  

Assista ao vivo

O deputado Jorge Solla (PT-BA) disse que vai requisitar à Câmara dos Deputados documentos relativos às entradas do empresário Fernando Soares, também conhecido como Fernando Baiano, nas dependências da Casa.

Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, o empresário esteve na Câmara nove vezes. As informações foram obtidas por meio da Lei de Acesso a Informações.

Solla pediu ao presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), que solicite as informações oficialmente. Motta respondeu que é preciso, para isso, a aprovação de requerimento neste sentido pela própria CPI. “Vou pedir as informações e apresentar requerimento à comissão”, respondeu Solla.

Fernando Soares é apontado pela Ministério Público Federal como intermediário do pagamento de propinas a diretores e funcionários da Petrobras. Um dos delatores da Operação Lava Jato, o executivo Júlio Camargo, da empresa Toyo Setal, disse ter pago propinas a Soares, apontado como operador ligado ao PMDB nas denúncias.

Soares está preso em Curitiba (PR) e nega envolvimento nas acusações – assim como o PMDB.

Reportagem - Antonio Vital
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.