Política e Administração Pública

Decisão do STF garante acesso de dirigentes da CUT à Câmara para votação

08/04/2015 - 17:12  

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu há pouco liminar que reforça o direito de dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de terem acesso às dependências da Câmara dos Deputados.

Eles querem acompanhar a votação da proposta que regulamenta a terceirização (PL 4330/04) e alegaram que a proibição de acesso dificulta o diálogo com os parlamentares, enquanto representantes das associações empresariais, favoráveis à proposta, têm livre acesso à Casa.

Mais cedo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que não iria comentar a decisão, de que ainda não tomou conhecimento, mas voltou a condenar os protestos de ontem, em que, além de conflito com policiais e depredação, houve ameaças a deputados. “Não admitimos que grupos organizados queiram impedir qualquer votação”, disse.

Em sua decisão, o ministro ressaltou que não presume que dirigentes de qualquer central sindical sejam impedidos de entrar na Câmara para a “assistência pacífica” dos trabalhos.

Reportagem – Marcello Larcher
Edição – Marcos Rossi
Com informações do Supremo Tribunal Federal

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.