Política e Administração Pública

Plenário adia votação de projeto que beneficia empresas de semicondutores

24/03/2015 - 21:42   •   Atualizado em 24/03/2015 - 21:45

Assista ao vivo à sessão do Plenário.

O Plenário da Câmara dos Deputados encerrou a discussão do Projeto de Lei 719/15, do deputado William Woo (PV-SP), que prorroga o prazo para a apresentação de projetos por empresas para contarem com os incentivos fiscais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis).

Por acordo entre os líderes, a votação do substitutivo da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio para o projeto ficou para esta quarta-feira (25).

Debate
O projeto, que estende por mais oito anos os incentivos à indústria de semicondutores e displays, foi elogiado por alguns deputados.

O deputado Glauber Braga (PSB-RJ) disse que é preciso incentivar a indústria para frear a possível recessão. “A gente tem de fazer um grande esforço para garantir a sustentação da indústria”, afirmou.

Para o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), é uma questão de valorizar a indústria nacional e tornar o País menos dependente da importação. “Essas empresas fornecem componentes para tablets, celulares, smartphones. Com isso podemos baratear os smartphones, criar emprego. É investimento, a indústria nacional passa a ser apoiada”, disse.

O deputado Ivan Valente (Psol-SP), no entanto, criticou a medida. Segundo ele, as desonerações propostas retiram dinheiro da Previdência Social. “Quando a gente faz isenção desses tributos, tira dinheiro de pagar aposentadoria”, criticou.

Mais informações a seguir.

Reportagem – Eduardo Piovesan e Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 719/2015

Íntegra da proposta