Política e Administração Pública

Governo quer retirar de pauta projeto sobre reajuste do salário mínimo

10/03/2015 - 17:55   •   Atualizado em 10/03/2015 - 17:59

O Plenário da Câmara dos Deputados analisa neste momento requerimento de retirada de pauta do projeto que cria regra para reajustes do salário mínimo (PL 3771/12). O requerimento foi apresentado pelo PT. O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou que o Executivo vai apresentar uma nova proposta até o dia 1º de maio. "A proposta atual é insuficiente porque não leva em conta o crescimento da economia, vamos tentar retirar de pauta", sustentou.

"A proposta é tão ruim que mantém a regra atual. E, em caso de crescimento zero, qual seria o reajuste?", questionou Guimarães. Ele ressaltou que as centrais sindicais ainda não foram ouvidas sobre o tema.

O vice-líder do DEM deputado José Carlos Aleluia (BA) é contra a retirada da proposta. Segundo ele, o governo é contrário a uma emenda que favorece os aposentados. "O PT é contra uma emenda para recuperar o poder de compra dos aposentados", disse.

Também não há acordo com o governo sobre a renegociação da dívida dos clubes (PL 5201/13) e o aumento dos salários dos defensores públicos da União (PL 7924/14).

Mais informações a seguir.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3771/2012

Íntegra da proposta