Política e Administração Pública

Plenário inicia Ordem do Dia e discute comissão sobre a Venezuela

03/03/2015 - 16:59  

O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou a Ordem do Dia da sessão ordinária, na qual constam vários itens, como o Projeto de Lei Complementar 302/13, sobre a regulamentação dos direitos trabalhistas dos empregados domésticos.

No momento, está em análise pedido de criação de comissão externa de deputados, de autoria do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), para acompanhar como ocorreu a prisão do prefeito de Caracas (Venezuela), Antonio Ledezma, pelo Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin).

Na semana passada, não houve acordo sobre a comissão. Vários partidos obstruíram a votação e o quórum mínimo para sua validação (257 votantes) não foi obtido.

Moção de repúdio
Também na semana passada, o Plenário da Câmara aprovou uma moção de repúdio à atuação do governo da Venezuela por “quebra do princípio democrático, com ofensa às liberdades individuais e ao devido processo legal”.

Proposta pelo deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), a moção cita a prisão de oposicionistas políticos, como Leopoldo López e o prefeito de Caracas, além do confisco de bens privados, perseguição a jornalistas e censura à imprensa. PT, PCdoB e PSol foram contrários à moção.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.