Política e Administração Pública

Sem adversários, candidatos a cargos da Mesa defendem propostas

01/02/2015 - 20:29  

O deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), que disputa o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara como candidato oficial, participa do pleito sem qualquer adversário. Em entrevista à TV Câmara, ele defendeu um Legislativo “mais próximo do povo”. “Quero melhorar a imagem da Câmara, principalmente. Vamos trabalhar para nos aproximarmos da sociedade”, afirmou.

O deputado Átila Lins (PSD-AM), que também seria candidato a 2º secretário, desistiu da disputa.

Agenda positiva
Outro candidato que disputa sozinho é o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), que concorre ao cargo de 1º vice-presidente da Mesa Diretora. Ele defendeu uma agenda positiva para a Casa. “Vamos construir um Parlamento independente, com uma agenda sólida durante toda a legislatura”.

Em entrevista à TV Câmara, o deputado Beto Mansur (PRB-SP), candidato único à 1ª secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, disse que há muito o que fazer, principalmente, no relacionamento com os funcionários da Casa. “É preciso também preparar a Casa para esta legislatura, para que todos os deputados empossados neste domingo (1) possam ser recepcionados”.

Outros cargos da Mesa Diretora que também estão em disputa com apenas um candidato são: a 3ª secretaria, com Mara Gabrilli (PSDB-SP); e a 4ª secretaria, com Alex Canziani (PTB-PR).

Apuração
A primeira apuração será para o cargo de presidente da Mesa Diretora da Casa (biênio 2015-2016 da 55ª Legislatura). Será considerado eleito aquele que obtiver a maioria absoluta dos votos, incluindo os votos em branco e excluindo-se os nulos. Em seguida, os demais cargos serão apurados.

Concorrem à Presidência da Câmara os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Chico Alencar (Psol-RJ), Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Júlio Delgado (PSB-MG).

Mais informações em instantes.

Saiba como é a eleição da Mesa Diretora

Reportagem – Thyago Marcel
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.