09/12/2014 - 18h37

Alves reúne-se nesta quarta com Mercadante sobre aumento para Legislativo e Executivo

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou que vai se reunir nesta quarta-feira (10) com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para fechar um acordo sobre o aumento para o Legislativo (deputados e senadores) e o Executivo (presidente da República e ministros de Estado).

Alves afirmou que a proposta de aumento dos salários contempla o reajuste da inflação dos últimos quatro anos. "Tem que ser uma decisão conjunta. Então, amanhã espero chegar a um entendimento”, disse o presidente.

Após o acordo, deve ser apresentado um projeto de decreto legislativo prevendo a correção dos salários, atualmente de R$ 26.723, pela inflação dos últimos quatro anos. O último reajuste ocorreu em fevereiro de 2011.

O Regimento Interno da Câmara determina que toda legislatura estabeleça o reajuste salarial dos parlamentares da legislatura seguinte.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Carlos Pereira da Costa | 09/12/2014 - 21h50
Excelentíssimo Senhor Presidente Henrique Eduardo Alves Como Vossa Excelência havia prometido em sua base eleitoral em outubro de 2014, que votaria a PEC 555/2006 por ser um ato de justiça e honra a sua palavra. Pois bem, até a presente data não foi votada a PEC 555/2006 que acaba com a famigerada e injusta contribuição dos aposentados do serviço público brasileiro. Lembro que, só no BRASIL os proventos dos aposentados do serviço público, são apenados. Por isso Senhor Presidente, espero que a palavra de Sua Excelência seja honrada com a votação da PEC 555/2006.