Política e Administração Pública

Boca de urna lidera crimes eleitorais registrados até o momento no DF

05/10/2014 - 15:27  

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2014/10/entrevista-20141005-coroneljailson.mp3' _fcksavedurl='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2014/10/entrevista-20141005-coroneljailson.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Confira, na íntegra, a entrevista do coronel Jailson à Rádio Câmara.

O chefe do Departamento de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (PM/DF), coronel Jailson, fez há pouco um balanço das ocorrências registradas nas eleições na capital do País e redondezas até o momento.

De acordo com ele, a maioria das ocorrências no DF é de boca de urna. “Fatos isolados, mas em boa parte do Plano Piloto e das cidades-satélites”, apontou. Ele lembra que as pessoas podem comparecer aos locais de votação com camiseta de partidos e candidatos, desde que não fiquem em grupo. “O fato de estarem agrupadas já configura crime eleitoral”, explicou.

Selfies
Também houve registros de pessoas que portavam telefones celulares na urna de votação com a intenção de tirar fotos, o que também é vedado. Além disso, foi registrada uma única ocorrência de briga entre grupos políticos rivais na cidade-satélite de Planaltina.

O coronel acrescentou que quem for flagrado distribuído santinhos de campanhas será enc/minhado à delegacia mais próxima.

Mais de 7,5 mil policiais militares estão nas ruas no Distrito Federal para assegurar a tranquilidade nas votações.

Da Redação - MO

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.