Política e Administração Pública

Duas pessoas são presas no ES por fazer boca de urna

05/10/2014 - 13:54  

Um casal foi preso pelo crime de boca de urna em Linhares, no interior do Espírito Santo. A dupla estava com duas crianças, que também foram levadas para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil. De acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle, dois carros foram flagrados por um promotor eleitoral enquanto faziam campanha, em Guarapari, na região metropolitana do estado. O Espírito Santo tem o policiamento reforçado com a atuação de 8.471 agentes de segurança.

Até o meio-dia, 26 urnas apresentaram problemas e foram substituídas. A escola UP de Itapuã, maior local de votação do município de Vila Velha, abriu o portão cinco minutos antes das 8 horas. No local, votam 7.878 eleitores, distribuídos em 20 sessões. No entorno do colégio havia muitos “santinhos” no chão.

Em todo o estado, cerca 2,6 milhões de eleitores podem votar hoje. O número representa um acréscimo de mais de 30 mil votantes em relação ao último pleito em 2012. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) preparou 1.661 locais de votação no Espírito Santo, com mais de 8,2 mil seções. O voto biométrico é utilizado por cerca de 290 mil eleitores de 18 municípios.

Da Redação - ND
Com informações da Agência Brasil

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.