Política e Administração Pública

Com apoio da Força Federal, Santa Catarina tem eleições tranquilas

05/10/2014 - 13:53  

A manhã de votações foi tranquila para os catarinenses. Santa Catarina é um dos doze estados que conta com o apoio da Força Federal para garantir a segurança neste primeiro turno das eleições. Em razão dos ataques a ônibus e a residências de policiais registrados em diferentes cidades nos últimos dias, o reforço do exército ocorre em 24 municípios catarinenses. Em todo o estado, mais de 11 mil policiais militares estão fazendo a segurança.

Não foram registradas prisões pela manhã, somente ocorrências envolvendo cabos eleitorais. De acordo com o TRE, do total de 15 mil urnas distribuídas, apenas seis foram substituídas e não causaram prejuízos à votação.

Em Santa Catarina, quase cinco milhões de cidadãos estão aptos a votar nessas eleições. Eles vão indicar seus representantes entre os 576 candidatos habilitados no estado. As eleições ocorrem nos 295 municípios catarinenses. Ao todo são 14.592 seções eleitorais distribuídas em 3.895 locais de votação. A Justiça Eleitoral mobilizou 60 mil pessoas para trabalhar no pleito.

Reportagem – Nara Cordeiro, da Rádio Assembleia Legislativa de SC
Edição – Rachel Librelon

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.