Política e Administração Pública

TV Câmara tem programação especial neste domingo

02/10/2014 - 17:07   •   Atualizado em 03/10/2014 - 16:00

A programação especial das eleições da TV Câmara começa às 9 horas e vai até por volta de meia-noite. Nossos repórteres estarão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e percorrendo seções eleitorais de Brasília. Emissoras parceiras de nove estados, além da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), transmitirão flashes ao vivo.

Às 17 horas, começa a cobertura em tempo real da apuração. Além dos flashes dos repórteres da TV Câmara e de emissoras parceiras, convidados estarão no Salão Verde para analisar os resultados das eleições, entre eles os cientistas políticos André Pereira César (Prospectiva Consultoria), Antônio Augusto de Queiroz (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap), David Fleischer (Universidade de Brasília - UnB) e Ricardo Caldas (UnB). Além deles, está confirmado o comentarista econômico Raul Velloso (ex-secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento).

Programação
Durante o dia, nos programas ao vivo, haverá informações atualizadas sobre a votação em todo o País. No Brasil Caipira (9h30 às 11 horas), além das duplas caipiras no auditório, um consultor vai tirar dúvidas dos eleitores sobre a votação.

O programa Participação Popular (12 às 13 horas) vai discutir como acompanhar e fiscalizar os seus candidatos. Os convidados são Gil Giardelli, um dos maiores especialistas brasileiros em cultura digital; e Pedro Markum, um dos criadores do Transparência Hack Day, que atua na divulgação on-line de dados de interesse público. O programa é transmitido simultaneamente pela TV e pela Rádio Câmara.

Às 15 horas, será a vez do Câmara Ligada debater a participação do jovem na política. Está confirmada a presença do jovem ativista Enderson Araujo, criador do jornal Mídia Periférica, e Beatriz Pedreira, cientista social e uma das criadoras do projeto Sonho da Política Brasileira.

Os programas serão transmitidos ao vivo, com a participação dos telespectadores pelo Disque Câmara (0800-619619).

Saiba mais sobre as Eleições 2014

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.